Copyright @ by Antonio Fabiano
Projeto gráfico e capa: Augusto Paiva
Edição: Sarau das Letras
2015
A voz que dança
Antonio Carlos Secchin *
Neste encantador Nas pontas dos pés, Antonio Fabiano confirma e consolida o talento já manifesto em livros anteriores. Se o poeta diz que “não se pode interromper / com as mãos a dança de um rio”, ele pode, por outro lado, liberar com a palavra o movimento represado da existência.
Com recato e delicadeza, imagens do passado – o pai, a casa – emergem na fala fluida da poesia de Fabiano, despojada de toda pompa, e, por isso mesmo, cúmplice das pequenas maravilhas de que se tece o cotidiano.
Eis uma obra que convida e convoca o leitor a seguir as danças de um destino desdobrado em surdina, e que a cada momento nos surpreende na sutileza de um “tom menor”. Antonio Fabiano fornece a imagem de um bailarino que dançasse com as mãos, na leveza de uma escrita que parece emanar da ponta dos dedos – dedos que amorosamente tocam e acolhem um real ambíguo e enigmático, transfigurado pela potência do verbo poético.
______________________
* Antonio Carlos Secchin é poeta e membro da Academia Brasileira de Letras.
Olá, poeta!
ResponderExcluirRecebi dos editores Clauder Arcanjo e David Leite sua mais recente obra literária 'Nas Pontas Dos Pés'. Sua lírica se assemelha com a do poeta moçambicano Mia Couto. Não tardará e seu lirismo será reverenciado fortemente na seara literária contemporânea. Abraço!
José Lima Dias Júnior - Mossoró/RN.
Mia Couto é um grande grande grande escritor!.... Sabes que fazemos aniversário no mesmo dia? Este talvez seja o único ponto em que nos assemelhamos! Obrigado pela generosidade nada pequena! Forte abraço!
ResponderExcluirAntônio Fabiano;
ResponderExcluirMuitíssimo Obrigada pelo lindo "Nas Pontas dos Pés"!
Fico lisonjeada com sua atenção.
Abraço Fraterno!!!
Maíria Leite
Curitiba/PR