quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PRÊMIO CULTURAL

QUE PAÍS É ESTE?

Quando o meu país nasceu
Anjos tortos tocaram vuvuzelas
Mas o sonho de ser livre
Nunca dormiu
Porque uma coisa é um país
E bem outra o que nos trai.

Quando eu nasci
Meu país era ditado
E os livros editados
Não podiam perguntar.

Até que alguém ousou.

Antonio Fabiano

Belo Horizonte, 2010.
Blog: http://www.antoniofabiano.blogspot.com/
E-mail: seridoano@gmail.com


NOTIFICAÇÃO

Olá, pessoal! Soube há pouco, pela Amanda Borges, que esse meu poema foi premiado num concurso cultural da Editora Rocco. Legal! Como podem ver, é um poeminha de circunstância, feito exatamente para o concurso, no afã da celebração dos trinta anos do livro homônimo, “Que País É Este?”, do grande Affonso Romano de Sant’Anna. Dele e do livro eu falei, sábado passado, aqui (quem não leu, ainda pode ler...). Vi agora à noite que o meu poema de fato já está publicado no blog da Editora, referente ao livro, etc. É bom ter, de vez em quando, estas pequenas alegrias de não menores surpresas! Sereníssimamente! Então, sem mais, fica uma manifestação de apreço à Editora e aos promotores do evento. Com minha gratidão. Cordialmente!

4 comentários:

  1. Esta alegria não é só sua. É nossa! Não só você ganhou. Eu também ganhei. O esforço foi seu. Mas o prêmio é nosso! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabiano,
    Gostei muito do seu blog.
    Interessante que seus textos são realmente a sua cara. O importante não é só partilhar conteúdos literários mas sim, através deles, revelar as profundezas do coração do poeta que se esconde silencioso nas entrelinhas de seus pensamentos.
    Parabêns pelo prêmio.. você merece irmão!!

    ResponderExcluir
  3. Fellipe da Silva Toledo, pré-noviço agostiniano...
    Frei Fabiano,
    Parabenizo pelo seu blog que é de grande riqueza literata. Devemos, pois,sermos grandes artesões das palavras que leva a descobrirmos as perólas escondidas na imensidão dos coraçoes de grandes homes e mulheres de boa vontade.
    Grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir