segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

MEU QUERIDO RELÓGIO DESPERTADOR

Imagem ilustrativa encontrada na Internet

Tenho um relógio despertador que ganhei de presente de um amigo há anos Eu o trago sempre comigo à cabeceira da cama Uma vez levando-o em viagem ao Rio Grande quebraram seu vidro no aeroporto Aperto de malas ou coisa do tipo O reloginho despertador funciona muito bem apesar do que eu disse E é de estimação como coisa que a gente guarda para sempre Esta semana resolvi levá-lo a um velho relojoeiro da cidade um japonês renomado na arte de consertar as horas do que quer que seja Ao chegar à loja apresentei-lhe o despertador na fé de que eu não sairia dali sem meu companheiro de concerto de horas prontamente consertado O japonês aliás um velho conhecido olhou-me a rir e a dizer que não tinha jeito o relógio era muuuuuitooo antigo de mais de vinte anos e não havia peças para substituição Ora aquele homem com ares de sabedoria milenar me fez sentir mais velho do que o meu avô e como se eu tivesse nas mãos um fóssil de tiranossauro rex Ainda perguntou irônico Se funciona bem que mal tem Desapontado saí da loja e não me dando por vencido fui a outro relojoeiro da cidade Não é possível que não possam resolver isso aqui Na outra casa o relojoeiro desprovido de sabedoria zen sem qualquer paciência milenar e muito mais afeito ao imediatismo ocidental foi incisivo ao falar sem rodeios Joga isso no lixo e compra um novo Nem preciso dizer que ele feriu meu sentimento Deixei pra lá Meu despertador segue à cabeceira da cama com seu vidro quebrado mas trabalhando muitíssimo bem É claro que na era digital o celular faz tudo e eu não preciso do velho relógio para me acordar ou dar as horas Mas gosto que ele esteja ali com seu ininterrupto tic tac tic tac tic tac que não para nunca Essa inutilidade toda me fascina


Antonio Fabiano 
www.antoniofabiano.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Bom dia querido amigo! Muito bom ler seus escritos, transporta-me há tempos onde passávamos bilhetinhos pro entre as carteiras da sala de aula e tínhamos lindos sonhos. Alguns, hoje realizados. Outros, ainda por vir. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Minha rubra e ruiva amiga Rúbia...
    Saudade!!

    ResponderExcluir