segunda-feira, 9 de maio de 2011

A COISA

Francamente, que segunda-feira chata!
De manhã eu fui a PUC. Uma cardinalícia Eminência falou do novo livro do Papa. Principescas criaturas desfilaram pelos corredores da velha instituição. As mesmas formalidades de há séculos! Tudo tão bonito para os meus olhos de mil anos atrás!...
Saio da cerimônia com muito tédio. Deus me perdoe! Sou convictamente católico, rezo até de joelhos o símbolo niceno-constantinopolitano, mas não suporto artificialidades!
Andando pelos corredores da PUC tropeço na coisa. Está ali, afixada, silenciosa, com olhos enormes. É inútil, a coisa. Não serve pra nada! É colorida? Atrevida? Arco-íris, meio camaleão... Hum... Sei não!
Não tem cabimento, ela. Insinua-se e entra pelos olhos de um cego. Serei eu, mestre?
A coisa agora me olha. É bilíngue. O computador me corrige, porque antigamente havia trema e agora não. Quase não mais não! Eu sou de antigamente. Ai, meu Deus!
A coisa bilíngue já sem trema se traduz. Pífia! Que diabos! Salta da parede sobre mim!

Antonio Fabiano
Belo Horizonte, 9 de maio de 2011.
Blog: www.antoniofabiano.blogspot.com
E-mail: seridoano@gmail.com
-------------------------------------------

Para Rodrigo, Reginaldo, Igor, João Batista e Giovanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário