segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

É CARNAVAL

Segunda-feira de Carnaval. Eu gosto das manhãs de Carnaval! Espero que você esteja bem ocupado, caro leitor, em viajar ou divertir-se de outra maneira saudável, a tal ponto que nem tenha tempo de ler esta minha crônica. Pode ler isso após a quarta-feira de cinzas... afinal, ainda é Carnaval no Brasil, mesmo depois!
Em BH tudo é tão calminho, neste período! Um sossego, para quem gosta de Carnaval de outro modo, que não o da folia, do frevo, da rua, do samba das escolas...
O espírito do Carnaval é atrevido: com o devido respeito, entra até em convento! Sem falar que no Rio há o bloco das carmelitas, embora minhas irmãs não tenham nada a ver com isso!
Eu gosto de Carnaval...
Mas aí você escuta, sem querer: “Ai se eu te pego”, do Michel Teló. A música não sai mais da sua cabeça. É uma praga! Você pode até tentar ouvir marchinhas antigas de Carnaval... Não adianta! Escola de samba... Não adianta! Apelar para todos os santos de São Salvador... Não adianta!
Pra completar, um amigo seu liga do exterior e diz: “aqui está tocando, no topo das paradas de sucesso, uma música brasileira”. Adivinha qual? Claro, “If I catch you”, que é a versão em inglês para “Ai se eu te pego”...
Não para aí! Você descobre que em quase toda língua do mundo – inclusive em chinês mandarim e até em hebraico! – esta música foi gravada e faz enorme sucesso. Eu não entendo, mas respeito. Não sou amigo da amargura, nem do contra tudo! Deixa o cara cantar!... Afinal, é Carnaval... “Wow, wow, this way you gonna kill me / Oh, if I catch you / Oh, my God if I catch you // Delicious, delicious”...

Antonio Fabiano
Belo Horizonte, 20 de fevereiro de 2012.
Blog: www.antoniofabiano.blogspot.com
E-mail: seridoano@gmail.com
-----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário