quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SERISSA CHINESA, A ÁRVORE-DAS-MIL-ESTRELAS

Bonsai de Serissa

Este é o meu dragãozinho chinês. É o meu bonsai de serissa chinesa que, de fato, veio da China há muitos anos.
Seu vaso atual e definitivo é este Onodera vermelho. A depender da luz, o realce da cor do vaso é de beleza indescritível! Eu lamento não ser capaz de mostrar isso nas fotografias. Sergio Onodera é um dos melhores ceramistas de bonsai deste país.

Flores de Serissa

As flores brancas miudinhas são de fato parecidas com estrelas. Quando muito florida, em tempos de calor, a árvore lembra um céu estrelado. Por isso é também chamada de árvore-das-mil-estrelas. 
O estilo deste meu bonsai é Nejikan. Dá-se também a ele o nome de "estilo do dragão".


Durante o inverno, quando a temperatura cai muito, eu costumo trazê-lo para dentro de casa à noite. O frio o irrita sobremaneira, fazendo-o amarelar e perder folhas, o que não é natural nesta espécie.

Obrigado por sua visita ao meu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário