quarta-feira, 16 de outubro de 2019

BONSAI DE GINKO (Ginkgo biloba)

Bonsai de Ginko

Este é o meu bonsai de ginko, também referido no Brasil como nogueira-do-japão, uma árvore muito especial. 

Sem folhas, durante o inverno

Quando ele perde as folhas todos os anos, fica um longo período em dormência. É dos meus bonsais o que fica mais tempo assim.

Primeiras folhas da nova estação

Ao contrário das outras caducifólias que tenho, que ficam desreguladas com as variações do clima, este bonsai é sempre muito pontual na marcação das estações. 

Brotação de primavera

As folhas novas, por exemplo, começam a nascer exatamente na chegada da primavera, nunca antes, nem depois.

Folhas novas

Tosho é seu estilo, em virtude dos três troncos interligados na composição.

Primavera de 2019

Este vaso é um Izumi antigo, eu o considero muito especial.

Folhas outonais
    
Detalhe das folhas amarelas em foto antiga

Se você olhar as fotos dele que eu publiquei aqui há alguns anos, verá que ele não mudou muito. 

Bonsai de Antonio Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário