segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ESSE PEQUENO TEMPO...

A maneira como contamos o tempo, principalmente no Ocidente, nos faz crer que começamos uma nova etapa a cada reveillon, um novo ciclo, o novo ano... Daí que haja verdadeiros rituais para a celebração desta passagem. De repente é 2012 em nosso calendário! Uma hora diz à outra – de acordo com seu fuso horário – que já estamos em janeiro e pronto: queimamos fogos, nos vestimos de determinada maneira, nos confraternizamos e renovamos votos de felicidade.
Acreditar que tudo pode ser melhor a partir de agora, com ou sem champanhe, é bom. Deixar para trás o que passou, especialmente o que não foi bom, também. Por isso, datas como estas, que ciclicamente voltam cheias de esperanças, trazem a ocasião de verdadeiras mudanças. Podemos, com os pés no chão, renovar propósitos, decidir ser melhor no novo ano, riscar de nossa vida o que não deu certo, recomeçar, virar mais uma página e tocar a vida pra frente. Podemos escolher fazer desse pequeno tempo, um novo tempo. Sempre aberto às oportunidades que baterão à nossa porta, prontos a otimizar a vida.
Aí está o novo ano! Aos meus amigos e leitores deste blog, os melhores votos e desejos de um 2012 pleno de realizações!...

Antonio Fabiano
Cerro Corá-RN, 02 de janeiro de 2012.
Blog: www.antoniofabiano.blogspot.com
E-mail: seridoano@gmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário