quinta-feira, 31 de março de 2016

Mercedes Sosa - "Todo Cambia"



TRADUÇÃO
TUDO MUDA – Mercedes Sosa

Muda o superficial
E também muda o profundo
Muda o modo de pensar
Tudo muda neste mundo!
Muda o clima com os anos
O pastor muda seu rebanho
E assim como tudo muda
Que eu mude não é estranho.

Muda o mais fino brilhante
De mão em mão o seu brilho
O passarinho muda de ninho
Muda o sentir de um amante
O caminhante muda o rumo
Ainda que isso lhe cause prejuízo
E assim como tudo muda
Que eu mude não é estranho.
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...

Muda o sol em seu percurso
Quando a noite chega,
Muda a planta e se veste
De verde na primavera.
Muda o pelo a fera
Muda o cabelo o ancião
E assim como tudo muda
Que eu mude não é estranho.

Mas não muda meu amor
Por mais longe que eu me encontre
Nem a lembrança, nem a dor
De meu povo, de minha gente.
O que mudou ontem
Terá de mudar amanhã
Assim como eu mudei
Nesta terra tão distante.
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...

Mas não muda meu amor
Por mais longe que eu me encontre
Nem a lembrança, nem a dor
De meu povo, de minha gente.
E o que mudou ontem
Terá de mudar amanhã
Assim como eu mudei
Nestas terras longínquas.
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...
Muda, tudo muda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário